quinta, 09 de junho de 2022 - 15:49h
Avalia Aí: Governo aplicará avaliação diagnóstica para estudantes do Ensino Médio
O exame acontecerá dia 22 de junho e alcançará mais de 33 mil estudantes do ensino médio regular, nos 16 municípios.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Divulgação/ Ascom Seed
Os resultados identificarão as dificuldades dos alunos para traçar estratégias pedagógicas.

O Governo do Amapá vai realizar, no dia 22 de junho, o “Avalia Aí: Diagnóstico da Aprendizagem do Ensino Médio”, uma avaliação diagnóstica que será aplicada para todos os estudantes do ensino médio regular. A prova compõe o Projeto Nivelamento, implementado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em todas as escolas da rede estadual de ensino.

O Avalia Aí será em língua portuguesa e matemática e os conteúdos serão divididos para 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio. Ao todo, mais de 33 mil estudantes serão avaliados, nos 16 municípios. Os resultados das avaliações servirão para identificar as dificuldades enfrentadas pelos alunos, bem como suas necessidades.

“Com os resultados, será possível melhorar o apoio da trajetória acadêmica dos estudantes e fortalecer a implementação do currículo amapaense, fazendo o acompanhamento da evolução do desempenho dos alunos, associado ao fortalecimento da efetividade das ações pedagógicas ministradas pelas escolas”, disse a coordenadora do Avalia Aí, Cláudia Silva.

A meta é reconhecer as etapas de aprendizagem em que os estudantes estão posicionados, a fim de subsidiar o Projeto Nivelamento na adaptação do plano de ensino e da rotina de sala de aula, para realizar a recomposição das aprendizagens.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá