sábado, 12 de setembro de 2020 - 13:26h
No dia da Democracia, escola estadual fará concurso de redação sobre redes sociais e opinião
O evento on-line contará com paródia, apresentações em vídeos e concurso de redação que dará premiação aos três melhores textos.
Por: Valdeí Balieiro
Foto: Arquivo Pessoal
O evento será on-line e transmitido pelo canal da professora da escola, Pábula Nataely Correa, no Youtube, às 9h.

O Dia Internacional da Democracia será comemorado no próximo dia 15 de setembro, e a Escola Estadual Almirante Barroso, localizada no município de Santana, a 17 km da capital, Macapá, preparou uma programação com seus alunos para a passagem da data. Atualmente, a escola conta com 971 estudantes regularmente matriculados.

O evento contará com paródia e apresentações em vídeo abordando a importância de defender o regime político do país, que é a democracia. Ele será on-line e transmitido pelo canal da professora da escola, Pábula Nataely Correa, no Youtube, às 9h. Clique aqui.

Além disso, a organização do evento trabalhará ainda o senso crítico de estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental por meio de um concurso de redação que terá o seguinte tema: “As Redes Sociais influenciam na sua opinião?”. Os participantes deverão entregar suas redações um dia antes para correção. Os três melhores textos receberão premiação.

De acordo com a diretora adjunta da escola, Arlita Sá, é necessário que os estudantes conheçam o regime político do país, tenham ciência de seus direitos e deveres, e respeitem opiniões diferentes.

“É importante que eles conheçam de fato o nosso país, tento ciência dos seus direitos e dos seus deveres para que cresçam como cidadãos. Então, procuramos promover ações que incentivem e despertem o senso crítico, mas também o respeito à opinião do próximo. E, por fim, que os estudantes saibam conviver com o diferente e entendam o verdadeiro sentido de sociedade”, explicou Arlita Sá.

A programação contará com a participação da coach, Sidiane Ribeiro, que mediará a programação, do influenciador digital, Kairo Mototáxi, da advogada, D'Arc Marques, e da psicóloga, Juliane Carvalho.

Dia da Democracia

O dia Internacional da Democracia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com intuito de promover a democratização, o desenvolvimento e o respeito pelos direitos humanos, além das liberdades fundamentais.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá