quinta, 08 de outubro de 2020 - 08:21h
Amapá institui comitê para discutir retomada das atividades educacionais de forma presencial
O governador Waldez Góes assinou o decreto que institui o Comitê Estratégico nesta quinta-feira, 8. Assim, o estado se antecipa no planejamento das normas gerais visando a retomada presencial das aulas.
Por: Gabriel Dias
Foto: Marcelo Loureiro
Governador do Amapá, Waldez Góes, assinou decreto que institui comitê para discutir a retomada das atividades presenciais

O Governo do Estado do Amapá montou um comitê para discutir a retomada das atividades educacionais presenciais nas redes pública e particular de ensino. Mas ainda não há uma previsão para a retomada das aulas este ano.

O decreto que institui o Comitê Estratégico Intersetorial para Retomada Responsável e Gradual das Atividades Educacionais Presenciais nas Redes Pública e Particular de Ensino foi assinado nesta quinta-feira, 8, pelo governador Waldez Góes, e é formado por gestores governamentais, órgãos representantes de classes, Universidade Estadual (Ueap) e técnicos da educação, saúde e vigilância.

Com esse instrumento, o Estado se antecipa no planejamento das normas gerais coletivas e individuais para estudantes, professores e demais profissionais da educação, visando a retomada segura das atividades educacionais presenciais.

As escolas estaduais já estão preparando o plano de ação e estrutural para o cumprimento das normas biossanitárias, que inclui a instalação de pias e dispensadores com álcool gel 70%.

O comitê agora deverá reunir com os gestores dos municípios e os gestores das unidades educacionais para a elaboração de protocolos específicos para retomada das atividades educacionais presenciais, respeitando a realidade de cada local.

As discussões serão ampliadas também para os representantes das escolas particulares, que deve ser a primeira agenda do Comitê. O objetivo é definir conjuntamente as estratégias que serão adotados por essas instituições de ensino.

Enem

Além disso, a partir do mês de novembro, a rede estadual de ensino estará disponível para dar auxílio educacional aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio que prestarão as provas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021.

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) segue com atividades não presenciais e com aulas on-line através da Central do Enem para os alunos do 3º ano do Ensino Medio que prestarão as provas e planeja atividades de apoio completares a partir do mês de novembro.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá