terça, 17 de março de 2020 - 13:08h
Suspensão das aulas não é antecipação de férias, orienta Seed
Hoje nas escolas os pais estão sendo orientados a evitar que seus filhos frequentem locais com aglomeração
Por: Valdeí Balieiro
Foto: Erich Macias/Seed
Os educadores também estão sendo orientados a não tomarem medidas isoladas e sigam as orientações determinadas pelo Decreto Nº 1.377, do Governo do Estado.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está orientando gestores de escolas da rede estadual de ensino sobre as medidas que estão sendo tomadas para a prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). Uma dessas medidas é esclarecer aos pais que a suspensão das aulas não é férias, e que evitem locais com aglomeração de pessoas.

Os educadores também estão sendo orientados a não tomarem medidas isoladas e sigam as orientações determinadas pelo Decreto Nº 1.377, do Governo do Estado.

De acordo com a secretária Adjunta de Políticas Educacionais da Seed, Neurizete Nascimento, as orientações seguem os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“O Governo do Estado instalou o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), e está seguindo rigorosamente as orientações dos órgãos de saúde ministeriais. Nosso objetivo maior, agora, é conscientizar as pessoas e, principalmente, a comunidade escolar”, disse a secretária adjunta.

O período de suspensão das aulas, a contar do dia 18 de março, não é antecipação de férias escolares. O estudante deve entender também que:
• O ideal é não sair de casa nesse período;
• É preciso reforçar os cuidados com a higiene.

“Sigam os cuidados básicos de prevenção nas escolas e em casa. Ressaltamos a importância de replicarmos apenas informações oficiais”, pontuou Neurizete Nascimento.

A Secretaria de Educação pede ainda que professores repliquem na comunidade escolar informações acerca da prevenção contra o coronavírus. Alguns cuidados devem ser tomados como:
• Lavar as mãos até a metade dos pulsos com frequência;
• Cobrir o rosto ao tossir ou espirrar;
• Evitar contato com pessoas contaminadas;
• Usar álcool 70% nas mãos antes e depois de encostar-se a coisas e objetos;
• Evitar estar em aglomerações de pessoas e evitar sair de casa ao apresentar sintomas.

Um comitê interno estuda as medidas a serem tomadas quanto ao atendimento ao público no complexo administrativo da Seed, além de outras medidas.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá