quinta, 18 de março de 2021 - 15:36h
Podcast Incluir: Seed lança no Spotify programa sobre educação especial e inclusiva
Primeiro episódio será lançado nesta quinta-feira, 18, a partir das 10h, e abordará sobre síndrome de Down.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Divulgação/Seed

O podcast Incluir é um novo canal de comunicação em streaming que busca proporcionar mais informações e conhecimentos aos profissionais de educação, comunidade escolar e sociedade civil sobre tudo que está relacionado ao ensino especial e inclusivo no Amapá. A iniciativa é da secretaria de Estado da Educação (Seed), que lança o primeiro episódio nesta quinta-feira, 18, às 10h, no Spotify.

Primeiro episódio – Síndrome de Down: A genética do Amor

A proposta foi idealizada pelo Núcleo de Educação Especial, vinculado à Coordenação de Educação Específica da Seed. Segundo Dilma Barreto, professora de educação especial e inclusiva no Centro Raimundo Nonato e uma das apresentadoras do podcast, uma das intenções do projeto é quebrar as barreiras comportamentais.

“Queremos a quebra da barreira atitudinal, ou seja, romper os preconceitos e os estereótipos relacionados às pessoas com deficiências. E conseguiremos com informação, por meio dos áudios educativos”, frisou a educadora.

O tema do episódio de lançamento faz alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.

O programa vai contar com duas entrevistadas: Jeusiane Almeida e Mayara Silva, irmã e mãe de crianças com síndrome de down, respectivamente. Elas vão relatar sobre os desafios, vivências e o enfrentamento de barreiras sociais.

Estão programados mais de 20 episódios, com diversos temas, entrevistas, rodas de conversa, entre outros. Será disponibilizado um episódio por semana, toda quinta-feira, no site da Seed e no Spotify.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá