sexta, 13 de janeiro de 2023 - 12:30h
Governo descentraliza recursos da Educação e garante autonomia financeira para a Seed
A descentralização garante maior transparência nos investimentos da educação amapaense.
Por: Bárbara Ribeiro
Foto: Vandy Ribeiro / Ascom Seed
A reunião aconteceu no prédio administrativo da Secretaria de Estado da Educação.

Nesta sexta-feira, 13, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), se reuniu com a presidência e diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) para a socialização dos documentos que atestam a descentralização dos recursos financeiros repassados à Secretaria.

A descentralização dos recursos vai acontecer por meio da abertura de contas vinculadas ao CNPJ da Seed, onde será repassado os valores constitucionais referentes a 5% e 25% destinados à educação, ordenando todos os recursos da educação estadual.

Para a secretária de Educação, Sandra Casimiro, a ação garante mais transparência e autonomia nos investimentos à educação amapaense.

“Agora podemos fazer a aplicabilidade do recurso financeiro de forma mais assertiva e eficiente na educação amapaense como um todo. Por isso, estamos socializando com os órgãos que podem nos ajudar a pensar e melhorar a educação do nosso estado”, pontuou a secretária.

Foi ressaltado ainda que essa ação foi um dos principais pedidos do Governador do Estado, Clécio Luís, antes mesmo de assumir o Governo.

A socialização desses documentos com outras instituições vinculadas à Secretaria de Educação, como o Fórum Estadual de Educação, Conselho de Alimentação e Conselho de Valorização de Profissionais da Educação Básica, vai ocorrer durante os próximos dias.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá