segunda, 19 de abril de 2021 - 19:20h
Mais de 100 mil estudantes começam a receber o Kit Merenda em Casa
O benefício faz parte do plano econômico e social estabelecido pelo Governo do Estado para garantir assistência alimentar a todos os estudantes da rede estadual durante a pandemia.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Vandy Ribeiro/Seed

O Governo do Estado do Amapá retomou nesta segunda-feira, 19, a entrega dos alimentos do Programa Kit Merenda em Casa aos estudantes da rede estadual de ensino. O benefício faz parte do plano econômico e social estabelecido pelo governo para garantir assistência alimentar a todos os estudantes da rede estadual durante à pandemia do Covid-19.

Os kits de alimentos são formados por 11 itens que fazem parte da educação alimentar dos estudantes nas unidades escolares, mais de 115 mil famílias serão beneficiados pela estratégia do Kit Merenda em Casa.

Uma das famílias beneficiadas é a da dona de casa, Adriana Lima, de 36 anos, que é mãe da estudante Mariane Lima, de 7 anos, que cursa o 3 ano do ensino fundamental na escola Mãe Angélica, localizada no bairro Novo Buritizal. Para a dona de casa o retorno da entrega do Kit é sinal de felicidade para a família.

“Fico muito feliz em receber novamente esses alimentos. É uma ajuda na minha casa, já estava sentindo falta, agora que voltou podemos ficar menos preocupados”, comentou a mãe da estudante.

O benefício alimentar é distribuído desde abril do ano passado. Para esta etapa foram investidos R$ 7,2 milhões, utilizados na aquisição de mais de 920 mil toneladas de alimentos. O total investido no programa em 2020 e 2021 é de R$ 61,4 milhões, provenientes do Tesouro Estadual.

A Secretária de educação, Goreth Souza, destacou a importância da retomada da entrega dos Kits para os estudantes da rede estadual.

“Hoje retomamos essa estratégia de sucesso feita pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação, isso mostra o nosso compromisso com a rede que precisa de uma atenção nesse momento, pois sabemos que a realidade não está fácil pra ninguém”, disse a gestora da pasta.

Para receber os kits, os pais ou responsáveis deverão acompanhar os cronogramas de entrega disponíveis no site da Secretaria de Educação (Seed). Cada escola é responsável pela elaboração do seu cronograma de entrega, os responsáveis deverão ir até a unidade de ensino portando o documento oficial com foto e caneta própria para assinar o termo de recebimento.

Além disso, as escolas também reforçaram as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias, como o distanciamento de 1,5 e higienização com álcool volume 70. Em caso dos responsáveis serem do grupo de risco, a escola autoriza que a retirada do kit seja feita por outro membro da família, desde que seja apresentado os documentos de identificação de ambos.

Confira o cronograma de entrega da primeira etapa de 2021 do Kit Merenda em Casa:

https://seed.portal.ap.gov.br/noticia/1904/confira-o-cronograma-de-entrega-da-primeira-etapa-de-2021-do-kit-merenda-em-casa

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá