sexta, 19 de maio de 2023 - 13:21h
Ação social marca aniversário de 44 anos da Escola Coelho Neto em Macapá
Programação oportunizou momentos de lazer, saúde e cidadania para a comunidade. O projeto faz parte do calendário escolar da instituição.
Por: Bárbara Ribeiro
Foto: Glauber Tiriyó/ Ascom Seed
A vacinação foi um dos serviços mais procurados.

A Escola Estadual Coelho Neto, na zona sul de Macapá, realizou nesta sexta-feira, 19, uma ação social que celebra o aniversário de 44 anos da tradicional instituição de ensino. A comunidade escolar teve acesso a emissão de documentos pessoais, consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação, corte de cabelo, assessoria jurídica, entre outros serviços.

A técnica em enfermagem Graciete Guimarães é moradora do bairro Buritizal, onde fica a escola. Ela aproveitou a oportunidade para vacinar seus filhos. 

"Quem trabalha na área da saúde sabe que é preciso prevenir e proteger quem a gente ama, por isso procuro deixar a vacinação dos meus filhos sempre atualizada e aproveitei que moramos perto para trazê-los", explicou Graciete. 

Para o diretor da escola, Jozimar Pinheiro, ao realizar essas ações abertas à comunidade em geral, a unidade de ensino pode cumprir seu papel social, gerando o acesso a serviços de saúde e bem-estar para alunos, funcionários e moradores. 

“Nosso trabalho é dar a oportunidade para quem vem aqui prestigiar nossa ação, de acessar serviços muitas vezes essenciais, mas que são inviabilizados no cotidiano por questão de tempo, locomoção e custos”, disse o diretor.

Para montar a logística de serviços ofertados, a escola firmou parceria com órgãos governamentais e instituições de ensino superior.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá