quinta, 27 de fevereiro de 2020 - 15:53h
Início do ano letivo: rede estadual vai atender mais de 120 mil alunos
Governo do Amapá celebra a volta às aulas de 80% das escolas nesta quinta-feira, 27.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Wellington Costa/Seed
Mais de 80% das escolas iniciam calendário letivo nesta quinta-feira, 27, no Amapá.

O Governo do Estado celebra nesta quinta-feira, 27, o início do ano letivo nas escolas estaduais. A solenidade acontece no Colégio Amapaense, localizado no Centro de Macapá. Serão atendidos 120 mil estudantes da Educação Básica em 2020.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), esta volta às aulas é para mais de 80% das escolas estaduais. O retorno da outra parte está prevista para entre os meses de março e abril.

Para o governador do Amapá, Waldez Góes, a ocasião é de incentivo aos alunos que encaram o ano cheio de aprendizagem e conhecimentos. Ele participa da cerimônia acompanhado dos colaboradores da rede estadual.

“É um momento de acolhimento para o início do ano letivo de 2020. E nós temos esse compromisso recepcionar os alunos e pais. Desejamos um bom ano de estudos e reafirmamos nosso compromisso com os investimentos na Educação”, disse.

Investimentos

Para a volta às aulas em 2020, foi disponibilizado mais de R$ 3,3 milhões para as escolas públicas da rede estadual dos 16 municípios. O recurso foi repassado pelo Governo do Estado, através da Seed, por meio do Programa Escola Melhor (Proem), do Tesouro Estadual.

O investimento é para despesas com merenda escolar, manutenção e reparos nas unidades escolares.

Foram 394 escolas contempladas, beneficiando mais de 120 mil estudantes. As quantias referentes à merenda e manutenção foram creditadas no Cartão Escola, no último dia 12 de fevereiro.

Os gestores puderam usar os recursos em serviços de pequenos reparos, manutenção da infraestrutura dos colégios, compra de material de consumo e merenda.

Capacitação das equipes gestoras

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, a Secretaria de Educação realizou o Encontro de Gestores, com mais de 300 profissionais como diretores, diretores-adjuntos e coordenadores pedagógicos. A iniciativa prepara melhor as equipes para o ano letivo.

Além da palestra de incentivo à liderança, os gestores também socializaram boas práticas de gestão, tiveram acesso ao diagnóstico da rede estadual de ensino e sobre execução de projetos estratégicos da política educacional do Amapá.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá