sexta, 31 de julho de 2020 - 17:38h
Profissionais da educação da rede estadual de ensino participarão de imersão e apoio psicológico on-line
A ideia é trabalhar a retomadas das aulas no formato não presencial. Após essas atividades, os educadores planejarão a receptividade aos alunos nesse novo formato.
Por: Valdeí Balieiro
O cronograma com os horários da imersão será encaminhado para cada gestor por meio dos coordenadores.

Diretores, diretores-adjuntos, secretários e coordenadores pedagógicos das escolas públicas estaduais irão participar nos dias 3 e 4 de agosto de uma imersão promovida pela Secretaria de Estado da Educação.

A iniciativa busca levar a equipe gestora à reflexão das ações estratégicas de aprendizagem nas unidades escolares no período de pandemia, além de orientar as possibilidades de atividades pedagógicas não presenciais que irão auxiliar cada escola à fortalecer a sua estratégia para a retomada das aulas não-presenciais.

As ações envolvendo as equipes gestoras de Macapá e Santana serão organizadas pelas coordenadorias de Educação Básica e Educação Profissional (Cebep) e de Desenvolvimento e Normatização das Políticas Educacionais (Codinope). Nos demais municípios e suas zonas rurais, as coordenadorias de Gestão e Apoio aos Municípios (Cogeami) e a de Educação Específica (Ceespe) farão o atendimento.

Nos mesmos dias 3 e 4, em parceria com a plataforma Vivescer, uma comunidade de troca de experiências criada para o apoio socioemocional de educadores de todo o país, e o Centro de Valorização da Educação (CVEduc), a Seed realizará transmissões ao vivo, por meio do seu canal no YouTube, como forma de acolher os gestores e docentes da rede pública estadual de ensino.

Veja a programação:

Dia 03/08

Live: O Poder da Empatia

Palestrantes:
Goreth Sousa - Secretária de Estado da Educação
Eduardo Shinyashiki - Escritor e consultor organizacional
Público alvo: Equipe Gestora e Docentes.
Local: Canal da Seed no YouTube

Dia 04/08

Live: “Jornada Emoções: Percurso 1 - Experiências emocionais”

Público alvo: Docentes