terça, 31 de dezembro de 2019 - 09:58h
Escolas de gestão compartilhada: Seed divulga lista de concorrentes as vagas
Relação nominal preliminar dos habilitados está disponível no site www.seed.ap.gov.br e também no quadro de avisos das escolas
Por: Wellington Costa
Foto: Erich Macias/Seed
Relação nominal preliminar dos habilitados está disponível no site www.seed.ap.gov.br e também no quadro de avisos das escolas

Foi divulgada na manhã desta terça-feira, 31, a lista com os nomes dos candidatos aptos a concorrer vaga em escolas de gestão compartilhada militar no Amapá para o ano letivo de 2020. A relação nominal preliminar dos habilitados a participarem do sorteio está disponível no site www.seed.ap.gov.br e também no quadro de avisos das escolas.

O certame é exclusivamente para alunos interessados em estudar o 6º ano do fundamental nas escolas Antônio Messias (PM/Seed) e Risalva Freitas do Amaral (CBMAP/Seed), em Macapá; e Afonso Arinos (PM/Seed), em Santana.

Não serão ofertadas novas vagas para o 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental, e 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio, pois elas são ocupadas pelos próprios estudantes das escolas. Caso haja transferências escolares de qualquer ano ou série, as vagas decorrentes estarão disponíveis no período da pré-matrícula da rede.

No ano letivo de 2020, 70% das vagas para as escolas de gestão compartilhada serão destinadas aos moradores dos bairros das unidades escolares e entorno, e os 30% restantes para a ampla concorrência, garantidas também 10% do total das vagas para pessoas com necessidades especiais.

Etapas do processo

O processo é realizado em seis fases:

  • Inscrição online
  • Entrega de documentos na escola
  • Análise
  • Interposição de recursos
  • Sorteio presencial
  • Lista definitiva

A divulgação da lista preliminar dos candidatos aptos ao sorteio compreende a 3ª fase. A 4ª fase diz respeito a interposição de recurso, nos dias 2 e 3 de janeiro de 2020, de 8h às 12h e de 14h às 18h, com entrega de formulário na escola pretendida. A relação final será divulgada no dia 8 de janeiro de 2020.

5ª fase – Sorteio Presencial: o sorteio acontecerá na quadra das escolas, com abertura dos portões às 8h, fechamento às 9h30 e sorteio às 10h30. Na escola Afonso Arinos será no dia 11 de janeiro, e na Antônio Messias e Risalva Freitas do Amaral acontecerá em 18 do mesmo mês.

6ª fase – Lista definitiva: a lista definitiva dos candidatos sorteados pela reserva de vagas à comunidade e ampla concorrência será divulgada no site da Seed e nas escolas. Na escola Afonso Arinos, o resultado sairá no dia 13 de janeiro e a matrícula na escola será de 14 a 16 de janeiro. Para as escolas Antônio Messias e Risalva Freitas, o resultado será lançado no dia 20 de janeiro e as matrículas acontecerão de 21 a 24 de janeiro.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá